"O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."
O amor verdadeiro é compromisso. É repartir e alternar. É colocar em primeiro lugar o interesse de alguém. O amor tem muitas expressões e é demonstrado por inúmeros gestos. Oferecer amor a alguém, quando a oferta é sincera, é algo que beneficia tanto quem dá como quem recebe. Nossas almas calejadas sempre se suavizam com a gentil presença do amor. Nenhum de nós pode evoluir mental e emocionalmente se cultiva o isolamento em lugar da intimidade.
Aprendemos quem somos graças ao nosso envolvimento com os outros. Compreendemos nossos defeitos e ganhamos oportunidades de realçar nossas qualidades enquanto convivemos com os defeitos e qualidades dos outros. O tempo e a paciência ensinam que geralmente o amor demora a se manifestar, mas com certeza vem quando existe a decisão mútua de viver e crescer na companhia um do outro. Cada pessoa que amamos de verdade torna mais fácil nossa própria sobrevivência.
Amar é viver intensamente,
incessantemente,
todas as formas de um gostar...
Amar
é não ter limites pra chegar;
é não ter hora pra parar;
é não ter dia, nem luar;
é não ter asas e voar...
Amar
é o conhecer do desconhecido;
é o acontecer do acontecido;
é o sofrer do ser sofrido;
é o vencer do ser vencido...
Amar
é um abraço de um amigo;
é um aperto de mão contido;
é um sorriso sem ser fingido;
é um choro mais que sentido...
Amar
é o olhar que faz falar;
é o tudo que faz imaginar;
é a vida, a luz, a noite, o mar;
é um gesto simples ao se doar...
"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. "
( Madre Teresa de Calcutá )
0 comments
Postar um comentário