Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Homenagem a meu Avo Armindo da Fonte

.



Coronel Armindo da Fonte Uma Vida, uma História

Hoje completou um ano da morte do meu avô, relembrando uma data que foi muito dificil pra mim ano passado, pois alem de ser uma perda grande pra mim, o fato de eu nao estar junto a minha familia no Brasil foi o que mais me fez sofrer. Nao poder estar ao lado do meu pai e de minha avo num dia tao dificil pra eles, nao poder dar uma palavra de conforto, um abraco de solidariedade. Por isso resolvi fazer essa pequena homenagem hoje...

“Árvores boas dão bons frutos”, já dizia a profecia, e quão frutos maravilhosos foram produzidos por este honorável homem com suas realizações, e que hoje todos somos cúmplices desta verdade.

Todos os homens vêm à terra para dar sua parcela de contribuição na história da humanidade, mas apenas alguns entram para o seleto clube das pessoas em que sua estória é passada de geração em geração.

E neste clube, sem sombra de dúvida existe um lugar reservado para você.

Muitos buscam em vida de qualquer forma entrar para a história , outros nem de longe almejam esta pretensão, e por ironia do destino acabam por marcar a história de forma tão natural, como se plantasse uma semente no coração de cada um, que germina e se propaga como vento na memória de nossas vidas.

É de salutar importância ressaltar este título, onde o povo que o conheceu lhe premiou de forma espontânea, o de coronel, não apenas fazendo referência a sua profissão, mas sim pelo fato de realmente ser, na concepção da palavra, um coronel em nossas vidas, servindo como referência de homem generoso, solidário e amigo.

Homem simples e dedicado à sua familia e principalmente a sua esposa e minha avó querida Edith, sempre reservando importância fundamental a ela.

Na sua descendência permanece a excelente herança que deles nasceu, os seus filhos são fies à aliança e, graças a eles, também os filhos dos seus filhos e agora os filhos dos filhos dos seus filhos...
A sua descendência permanece para sempre e jamais se apagará a sua memória. Os seus corpos repousam em paz e o seu nome vive através das gerações.

Coronel Armindo da Fonte, um GRANDE homem, honesto, de princípios e muito íntegro , deixa-nos hoje. Mas a sua memória perdurará nos nossos corações.

E no meu, meu avô. Tenho muito orgulho em ser sua neta e procurarei, sempre, perdurar a sua memória nas gerações vindouras.
Descance em paz, meu avó. Terei sempre muitas saudades suas!!