Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de março de 2010

Aprenda o que é preciso fazer para viver feliz

.



Todos nós gostaríamos de viver com alegria, mas para muitos isso pode parecer algo impossível. A felicidade não é fácil de ser alcançada. Muito pelo contrário, há pessoas que a buscam a vida inteira... O primeiro passo para que possamos encontrar essa alegria de viver, é sermos nós mesmos e nos sentirmos livres.

Poucas pessoas conseguem ser o que realmente gostariam. É normal vivermos ligados às regras da sociedade. Na realidade, acabamos seguindo um modelo e criamos uma alegria falsa e vazia. Mas a verdadeira alegria pode ser alcançada se você se libertar. Ninguém é obrigado a viver seguindo padrões pré-estabelecidos. A felicidade está dentro de cada um de nós, por isso, cada um deve saber qual caminho seguir para se sentir bem.

Um erro muito comum é projetarmos a nossa felicidade no que os outros nos proporcionam e relacioná-la aos padrões impostos. Ninguém precisa se casar ou ter um emprego perfeito para ser feliz. É preciso encontrar a felicidade com o que temos e encararmos as nossas batalhas interiores. Isso não significa deixar de sonhar e lutar pelo que desejamos na vida, mas sim não viver em competições e aprender a lidar com as perdas, as mudanças e os desejos.

O mais importante é superarmos as nossas questões mal resolvidas da infância e pararmos de achar que a nossa felicidade depende das outras pessoas. Devemos viver sem apego às relações e situações do passado. Quando somos contrariados pelos outros, desenvolvemos sentimentos que nos trazem infelicidade, como egoísmo, insatisfação e ganância.



A felicidade é uma escolha nossa. O primeiro passo para se chegar a ela é saber disso! Devemos ter pensamentos positivos para gerarmos vibrações positivas ao nosso redor. O cérebro humano consegue se adaptar a qualquer mudança. Por isso, mesmo quem vive triste e desanimado, pode mudar sua postura. Devemos esquecer todo o lado negativo do passado e cultivarmos bons pensamentos.

1 comment

Rafael Abreu disse...

Adorei este texto!! É do Zastos neh?
bacana seu blog...vou visitar sempre!!