Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Passando dos 30 (Meu Niver 3.1.)

.
4 comentários



Iiiixee... Como o tempo passa rapido! Nem parece que foi ha um ano atras que postei aqui no Blog sobre minha chegada aos meus 3.0.. Hoje ja posso dizer que "passei dos 30". Olha pra tras e vejo o quanto vivi nesses meus agora 3.1., tudo que aprendi, que amadureci, que sofri e principalmente que curti. Posso dizer que sempre fui uma pessoa de sorte e que tive uma vida muito boa.
Nesse ultimo ano minha vida mudou radicalmente, lembro ha um ano atras eu tive que cantar parabens com meu marido (noivo na epoca) pelo skype, pq estava ha 5 meses aguardando a aprovacao do meu visto de noiva. Louca de ansiedade, me descabelando toda, mas finalmente tudo passou e acabei vindo uns meses depois.

Neste ano o meu presente de aniversario foi a visita da minha mommy, que nao via ha mais de 10 meses e ficou um mes e meio conosco. Ebaaaa!! Alem de meu marido me surpreender com um bolo e flores surpresa.

Aqui estao algumas fotos do meu aniversario...








readmore »»

segunda-feira, 6 de julho de 2009

4 de Julho - Independencia dos EUA

.
49 comentários

4 de Julho - Independencia dos Estados Unidos da America
(4th of July - Independence Day)



O Dia da Independência dos Estados Unidos da América, popularmente conhecido como "4 de Julho" assinala a Declaração da Independência daquele país em 1776, face ao Reino da Grã-Bretanha.


4 de Julho nos Estado Unidos é coisa séria. O vermelho, azul e branco tomam conta das ruas e calçadas. Bandeiras para todos os lados, estrelas e símbolos da Independência espalhados por vários lugares, uma festa própria da cultura gestada nesta porção de terra chamada Estados Unidos da América.


Verdade é que muitos brasileiros ficam decepcionados com a dita "festa", afinal sempre esperamos festa popular parecida com o que vemos no Brasil, barulho, alegria e euforia, todo mundo estravazando sem preconceito. Mas as coisas são um tanto "mortinhas", claro que há fogos de artifícios, celebrações, mas muito longe do ritmo verde-amarelo lá do sul do hemisfério. Talvez isso signifique seriedade e respeito pelas coisas da pátria, ou simplesmente a maneira norte-americana de celebrar suas datas.


4 de Julho serve para isso. Para que reflitamos e aprendamos como se fazem as coisas por aqui. Como se forjam a justiça e o respeito ao cidadão.



Talvez seja esse o motivo desta comemoração um tanto tímida aos olhos brazucas, a comemoração da Independência dos Estados Unidos da América, ainda traz viva conflitos e discordâncias de um povo e sua elite. Mas que apesar das diferenças e da história que ainda pulsa, os valores de respeito às suas instituições e os limites de cada um são alvos de muito debate e que poucos tem a ousadia de questionar. Muito ao contrário da realidade na maioria dos países da América do Sul, em especial da nossa pátria verde-amarela.


readmore »»