Thursday, June 26, 2008

Receitas pra festas Juninas

.
0 comments

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

É época de São João...


Festa boa, de comidas típicas deliciosas,
muito forró, quadrilha, coco-de-roda e
outras danças tradicionais da época.
Vamos brincar, dançar, comer, soltar fogos.
Mas tudo com muita alegria e PAZ!


Aqui estão algumas receitas pra deixar seu são joão mais gostoso.
Bom SÃO JOÃO!!!

A imagem “http://www.esp.rs.gov.br/esp2/img2%5Cfesta%20junina.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

BOLO DE FUBÁ

INGREDIENTES:
3 Ovos
3 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de fubá
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado


MODO DE PREPARO:
Bata as claras em neve. Reserve. Bata bem o açúcar, a manteiga, as gemas e a erva doce. Junte a farinha e o fubá. Acrescente o leite aos poucos e o queijo ralado. Bata bastante. Adicione as claras em neve mexa delicadamente. Coloque o fermento. Leve para assar em forno pré-aquecido em uma assadeira untada com manteiga e farinha.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAB0rIUlMNxYgRNrh4uHhr0ScZFWiPrqg_ewLGGWbB1ZxGASJa0R5zjc7jR2l5Uauh3iCgOx4kHEyXRCZhHoOax0AJtU9VCTWbfk3kWPnKWe5S5rpWHug8rJig.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

BOLO DE MILHO

Este bolo é a cara de uma boa Festa Junina. Fofinho, com gosto de comida brasileira. O melhor de tudo é que, além de gostoso, é muito fácil de se fazer. É só juntar todos os ingredientes e colocar no liquidificador. Sua festa está garantida!

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 7 ovos
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Modo de Preparo:
Bata a manteiga até ficar bem cremosa. Depois, sem parar de bater, acrescente o leite condensado em fio e os ovos, um a um. Em seguida, junte o milho verde e, por último, a farinha de trigo, peneirada junto com o fermento. Misture levemente até que fique uma massa homogênea.
Despeje numa fôrma redonda untada, com buraco no meio. Asse em forno médio por 35 minutos. Espere esfriar e desenforme.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABo8KhsP9Edsb1r8G3cLaMwehxDOPIJ8vQrChwjEIcggyOQ6dHywOI6HYBi5gPnaM33xmVkk3rV28gpMQqdoQzCAJtU9VBAJ2y7l65qqVTUlF3rLNIsYb6Jlw.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

BOLO DE MACAXEIRA (Aipim)

INGREDIENTES:
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de chá de açúcar
6 ovos
4 xícaras de chá de macaxeira crua e ralada
1 xícara de chá de coco ralado
1/2 xícara de chá de leite de coco
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado


MODO DE PREPARO:
Peneire juntos a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Bata a manteiga com o açúcar, junte os ovos batendo sempre, acrescente a macaxeira, os ingredientes secos, o coco, o leite de coco e o queijo. Bata mais um pouco até misturar bem. Coloque a massa numa assadeira de 26 x 40 cm untada e leve ao forno quente pré-aquecido (200º) por aproximadamente 1 hora ou até que esteja dourado e, espetando um palito, este saia seco.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADqYFkIXFdEkLeugDZv1AmNhZt7PTCHnGXlpvH6rHHul7-LB9d6P2QOssVxhaMqKXWePu0hafPHTkrviHuUJLRYAJtU9VDOSC_Th6pw9amhprM9SqaBdKFsuA.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Receita de Bolo de Aipim de Liquidificador
(Mandioca ou Macaxeira)

Ingredientes:

- 3 ovos inteiros

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 1 xícara (chá) de leite

- ½ xícara (chá) de óleo

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 1 xícara (chá) de amendoim torrado, moído, sem pele e sem sal

Preparo:

No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o leite e 1 xícara de farinha e bata por cerca de 5 minutos. Despeje a massa em uma tigela e misture, aos poucos, o restante da farinha peneirada. Incorpore o fermento e, por fim, misture o amendoim.

Coloque a massa em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que o bolo solte das bordas da forma e fique corado.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABbz1OwqGeoda13d6rMiKZxvoDByrKVTiBrpVP2rsD7oE7gMQYMxjFKIfkhsOlDf2fM6A6al_9V7x2QysDBgv8OAJtU9VDcpD6eMqzKMpz8mCNzNphACKCH2A.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


CUZCUZ DE MILHO

INGREDIENTES:
1 xicara de chá de côco fresco ralado grosso
2 e 1/3 de xícaras de chá de floco de
milho pré-cozido
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de chá de leite de côco

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, coloque o côco ralado, os flocos de milho, metade do açúcar e a pitada de sal, e misture bem. Leve um cuscuzeiro ao fogo alto, com água na parte inferior, e deixe ferver. Enquanto isso, abra um quadrado de pano fino sobre uma superfície de trabalho e coloque a mistura de côco e flocos de milho no centro. Dobre as pontas do pano sobre a mistura e coloque na parte superior do cuscuzeiro. Tampe, leve ao fogo alto e cozinhe por 10 a 15 minutos ou até ficar firme. Tire do fogo e deixe amornar com o cuscuzeiro tampado. Enquanto isso, misture o leite de côco com o açúcar restante. Coloque o cuscuz num prato com o açúcar restante. Coloque o cuscuz num prato de servir e regue com metade da misturas de leite de côco. Leve à mesa acompanhado da mistura restante à parte.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAB0eybio8Q19MOWCabHAtXx9mlcNAxfN94W7wQ3dxAMQ0uaDjlFIZZ2GJO3WEDX3UpfWaZYgGUJ8zWXmhNcjgIHAJtU9VCsYVKhZdzKf0VPog4_mpTbMG8ioQ.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Arroz Doce (Arroz-de-leite)

Cozinhar:
1 xícara de arroz
em 1 1/2 litro de leite
1 pitada de sal

Acrescentar:
1 lata de leite condensado
½ litro de leite quente

Deixar ferver um pouco e, se precisar, colocar mais leite.
O arroz tem que ficar bem solto no leite.
Quando tiver bem cozido, retire do fogo e acrescente 4 gemas passadas na peneira
Volte ao fogo para engrossar.
Retire novamente, deixe resfriar e coloque1 lata de creme de leite
Sirva em taças e polvilhe canela em pó.

Dá pra diversificar o sabor, colocando canela em rama ou raspas de casca de limão enquanto cozinha o arroz.
Um filho, gosta de colocar calda de açúcar queimado em vez de polvilhar canela em pó.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADkKu8c1W7LX_fBH9zjdpnjVjj4ftD8NZ8CjzIOo7ODk1kwAhohPskn6wp33Qp_oIwSSwqTcmu7O7BXY8E_N1rgAJtU9VB_l1-inxofBzpJP0omR1a80pCjEw.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Broa de fubá

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
6 ovos
Modo de Preparo:

Peneire numa tigela 1 xícara (chá) de fubá com a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Reserve. Misture numa panela a manteiga (reserve 1 colher de sopa), o leite e 1 xícara (chá) de água.Leve ao fogo e, assim que ferver,junte de uma vez os ingredientes secos. Mexa vigorosamente e cozinhe por 20 minutos, sem parar de mexer, até obter um mingau encorpado. O fubá deve ser bem cozido como se fosse polenta. Retire do fogo, despeje numa tigela e deixe esfriar por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Ligue o forno
à temperatura média. Em seguida, adicione os ovos, um a um, mexendo sempre a cada adição. Continue mexendo vigorosamente até a massa ficar macia e um pouco mole (não é ponto de enrolar). Umedeça uma tigela de 10 cm de diâmetro (do tamanho de 1 xícara de chá) e polvilhe com parte do fubá restante. Coloque, na tigela, um pouco mais de 1 colher (sopa) da massa. Rode a tigela para formar as broinhas e disponha-as numa assadeira untada com a manteiga reservada. Deixe uma distância de 2 cm entre as broas. Repita a operação até terminar a massa.Sempre que necessário,umedeça um pouco a tigela e coloque mais fubá. Leve ao forno por 25 minutos, ou até as broinhas dourarem. Retire do forno e sirva quente.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADEOZ5k0m_cAKzj2YaarRSmm1zYUXYEdmst0NpFTOjFDkohcQz5AchlJ2h2ZMga5S5Ygj-0YYBmYpM0pSwtPb8bAJtU9VCjzP6ApHgLGCBeYzUzSrNKp4ZR0w.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Receita de Bolo de Santo Antônio (Bolo de Amendoim) de Liquidificador

Ingredientes:

- 3 ovos inteiros

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 1 xícara (chá) de leite

- ½ xícara (chá) de óleo

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 1 xícara (chá) de amendoim torrado, moído, sem pele e sem sal

Preparo:

No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o leite e 1 xícara de farinha e bata por cerca de 5 minutos. Despeje a massa em uma tigela e misture, aos poucos, o restante da farinha peneirada. Incorpore o fermento e, por fim, misture o amendoim.

Coloque a massa em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que o bolo solte das bordas da forma e fique corado.

Sugestão:

- Compre uma aliança de prata e lave-a bem com água e sabão. Embrulhe-a com papel manteiga ou papel-alumínio. Coloque o embrulhinho dentro da massa do bolo, antes de levá-lo ao forno. Segundo a tradição, quem achar, dentro de sua fatia do Bolo de Santo Antônio, a aliança de prata, certamente vai se casar.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADGg6Dwz7rVPpnXX5Yv7VJ6C1B9d6innBxk9dZJnt29INHW3cQYo5xdKN1ep4Tv-AR2LpppoWcGjiXsIYA4Lk9DAJtU9VCB8IdfDZiHJCqoCHTjQDYF1BqbMA.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Que gostinho de infância tem o bombocado!! É uma delícia e presença obrigatória em qualquer Festa Junina.

Receita de bombocado

Ingredientes:
3 espigas de milho
1 lata de leite condensado
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
manteiga para untar
canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:
Rale as espigas de milho, junte 1 xícara (chá) de água e passe pela peneira. Acrescente o restante dos ingredientes e bata no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. Despeje em assadeira (ou em forminhas para empadas) untada e polvilhada com canela em pó. Leve para assar em banho-maria, em forno médio, por 40 minutos. Tire do forno e espere esfriar. Se você usou uma assadeira, coloque em forminhas de papel. Polvilhe açúcar e canela sobre o bombocado, assim que tirar do forno.

Boa sorte e boas festas!!

http://www.luamusic.com.br/imagens/junina.jpg

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us


readmore »»

Thursday, June 12, 2008

Feliz dia dos Namorados!!

.
0 comments

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAu4cKmyUhOm9UczNDPqr8WNWZnTx8dnzG8yPN2g5usczrFMj9JFPIWzR7H4QJ8vUUyI7_Ud3HGfpbsYuCk_h9TAJtU9VBxECdAdug-q0mIMrgACd3jnhnyvw.jpg



Não há coisa melhor na vida que...

Acordar e saber que não estamos sozinhos,
Olhar para as estrelas e se lembrar
do beijo dado em quem se ama,
Sorrir sozinho pelo simples fato da lembrança
e do carinho da pessoa amada,
Sentir-se amado, importante e querido
O Abraço de quem se ama,
O Olhar de carinho,
O beijo apaixonado,
O sentir.....
Sentir o corpo, a pele, os lábios, sentir a alma......
De quem se ama....
Sentir o sentimento mais sublime e eterno,
Sentir que somos mais fortes quando amamos,
mas ao mesmo tempo sentir que somos tão frágeis.
Sentir que a pessoa amada faz falta....
Sentir saudades...
Dos momentos de alegria, dos momentos de prazer,
Dos carinhos, dos olhares, dos beijos,
Conseguir sentir saudades até mesmo dos defeitos.
Não há coisa melhor na vida do que amar.....
E é exatamente assim que me sinto por estar amando VOCÊ.







Quando tudo parecia sem sentido,
E todos os sonhos perdidos;
Nasce você como uma pequena luz
De intenso brilho a me seduzir;
Iluminou meu mundo;
Devolveu-me a vida;
Deu-me forças para seguir,
Coragem para lutar,
Meus dias voltaram a ter alegria,
Fico indefeso a te olhar
Seu olhar me faz amar-te
Com a mais pura essência,
Com você, volto a ser uma menina
Sua inocência me contagia;
Sua beleza me fascina;
Sua suave pele adoro tocar;
Sua alegria é a minha;
Seu sorriso minha recompensa;
De todas as estrelas de meu céu
Você é o mais belo
De todas as jóias, tu és a mais preciosa
De todas as riquezas, você é a maior.







O amor é algo inexplicável
Não se ama só por querer amar
Nem sente por querer sentir
Não se compra, nem se vende
Apenas se ama
Às vezes se ama sem querer amar
O amor é algo sublime, chega sem avisar
Por mais que se procure,
Só vem quando menos esperar
É um sentimento sem descrição
Por mais que tente explicar
Jamais conseguirá descrever
As batidas do coração
Quando chegar o verdadeiro amor
Esse balançará todos os alicerces e suas estruturas
Resistirá ao tempo e ao vento
A tempestades e tormentas
Atravessará os anos e séculos
Gerações e todas as estações
Atravessará todos os limite a se imaginar...







Hoje acordei sentindo meu coração bem juntinho do seu.
Sentindo um amor que me deixa feliz a cada segundo
que percebo um olhar, um gesto, um carinho seu.
O amor é uma plantinha que a gente cuida todo dia...
É preciso pegar sol , ser regada e receber adubo para florescer,
cultivar o afeto pouco a pouco. Conhecer cada vez mais um ao outro,
e admirar o que o outro é.
Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver
só o que pode ter solução.

Ter paciência para superar os impasses.
A cada dia a gente cede um pouquinho..
faz trocas, fica atento um ao outro.
Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro.
À você que é meu amor... te dou meu coração!

Feliz Dia dos Namorados!
Obrigada por me fazer feliz....



A imagem “http://www.quents.blogger.com.br/feliz.dia.dos.namorados%5B1%5D.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


I Love You!!!

A imagem “http://www.mensagensvirtuais.com.br/2007/menina_flor.gif” contém erros e não pode ser exibida.

readmore »»

Sport Campeão da Copa do Brasil 2008

.
4 comments



Os heróis do título inédito do time de Recife começaram a celebração pela conquista da Copa do Brasil ainda no gramado do estádio da Ilha do Retiro, depois de vencer o Corinthians por 2 a 0.

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATYAAAA2U5z_PG7akm4PjZdh295xEN9t_dXrpvTEabfK1XLlMW9nRibJo0sK6TLWy0mqmU0UayDXQn-QrW3_yu-HGXo1AJtU9VBbbr5u-nvrKg722GF9l8z-ja95rQ.jpg

Bem que o Corinthians tentou, mas o Sport foi mais feroz e papou o título da Copa do Brasil 2008, e além disso, garantiu o direito de disputar a tão cobiçada Copa Santander Libertadores 2009, ao vencer a finalíssima por 2 a 0. Parabéns ao Timão pela garra no jogo. Parabéns ao Leão pelo título!

Não faltou emoção neste jogo que fez o Brasil parar na frente da telinha. E uma Ilha do Retiro absolutamente lotada viu uma partida bem jogada, com ambos os times buscando a vitória, mesmo com a vantagem que o Corinthians tinha no início da peleja. No final, valeu a garra do Sport para conseguir a Taça, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique.

Ao som do frevo, do forró, do funk e da mais nova paródia dos estádios de futebol do Brasil, "Não chora, não chora, não chora", a torcida do Sport invadiu a sede social do clube para comemorar a inédita conquista da Copa do Brasil. Pelo menos 15 mil torcedores tomaram as dependências do clube após a cerimônia de premiação, no palanque montado dentro do gramado.

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABw5YD-g0OLBD257SWSNuhD60SLbMBlgtMDCx5XwUvzCuk0PbS0Xy83kkrflMcdR47_NUYGDxt3xul_Duw3NcC_AJtU9VBOtl1DXKjiQLn74oZ5olLvTypi4Q.jpg


http://e.i.uol.com.br/album//080611sportxcorinthians_final_f_029.jpg?ts=20080612033758


A frase mais escutada entre os torcedores, além da música em "homenagem" aos corintianos, era a de que, nesta quinta-feira, será feriado em Pernambuco. Como acontece nas comemorações de títulos, os torcedores rubro-negros permaneceram no clube até o sol raiar.

A
festa começou com um show pirotécnico que durou cerca de cinco minutos. Dentro de campo, exibindo as medalhas e o troféu de campeão, o terceiro de nível nacional do Rubro-Negro - foi campeão da Série A, em 87, e da Série B, em 90 - os jogadores fizeram a festa da torcida, que já começava a dançar embalados pelas músicas da Rádio Ilha, que funciona através do sistema de som do estádio em dias de jogos.





Orgulho de ser Pernambucana!!

São cem anos de paixão, De raça e coração, De títulos e glória! Sport, cem anos de vida, De amor à camisa, Cem anos de história! Uma história de paixão A força do Leão E a torcida gritando: Gol! Salve o Sport, O Leão do Norte O Rubro Negro é tradição! Eu quero ver bola rolar! Cazá, Cazá! Eu quero ver o chão tremer! Cazá, Cazá! Eu quero é festa na ilha! Que maravilha, vou comemorar!




Tradição de familia

É o Sport meu Clube querido, Tenho o Sport no meu coração. Honra e Glória do meu Pernambuco. És orgulho de uma grande nação. O leão, nosso símbolo sagrado, Vem no peito com muita emoção É vermelho e preto meu sangue, Tens a fama de ser campeão, Nosso grito de guerra é forte! Conhecido em todo Brasil: Sport, Sport, Sport! Tu és o campeão do meu Brasil! Nos gramados, somando vitórias, Na água somos sempre campeões. Sport, meu clube querido! És orgulho de uma grande nação. Nas quadras, lutamos com garra, Honrando o nosso pavilhão, Saudemos os nossos atletas De ontem, os de hoje os seguirão, Por isso eu digo e repito Com orgulho no meu coração: Sport, Sport, Sport! Nasceste para ser o Campeão!



Eu já sabia o que queria desde pequena!! Hehehehe.

Com o Sport Eternamente estarei Pois rubro-negras são As cores que abracei E o abraço, de tão forte, Não tem separação Pra mim, o meu Sport É religião A vida a gente vive Pra vencer Sport, Sport Uma razão para viver Treze de Maio, Mil novecentos e cinco Dia divino em que Guilherme de Aquino Reune, no Recife, ardentes seguidores Fundando esta nação de vencedores Que encanta, enobrece e dá prazer Sport, Sport Uma razão para viver Eterno símbolo de orgulho É o pavilhão De listras pretas e vermelhas, Com o Leão Erguendo, imponente, o imortal escudo Mostrando à gente que o Sport é tudo Que a vida tem de belo a oferecer Sport, Sport Uma razão para viver São gerações e corações Fazendo a história São campeões e emoções Tercendo a glória Do bravo Leão da Ilha, Sport obsessão Que faz bater mais forte o coração Torcida mais fiel não pode haver Sport, Sport Uma razão para viver Sport! Sport! Sport!




readmore »»