Total de visualizações de página

sábado, 12 de abril de 2008

Almas Gêmeas

.

A imagem “http://www.npphoto.com/images/san_francisco_wedding_photography_prices.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Uma vez li num livro a seguinte frase: “ O Amor não se procura, encontra-se!” E assim é a realidade.

Por mais que procuremos, por mais que nos castiguemos a nós próprios pensando que não somos merecedores desse tipo de Amor, e nos entreguemos a relacionamentos que nada terão para nos dar de positivo. O Amor verdadeiro quando tiver que surgir, ele surgirá. Por vezes onde menos se espera encontra-lo é de onde ele ira aparecer, e muitas dessas vezes quando já havíamos perdido a esperança da felicidade plena, quando já havíamos desistido de lutar, ali surge ele, iluminando o nosso coração e fazendo-nos sentir renascer para a vida.

http://www.lavishfloral.com/images/black_and_white_sideways_kiss.png

De inicio podemos não acreditar e sentirmo-nos atónitos face a essa possibilidade, depois, à medida que vamos sendo confrontados, começamos a pensar se não estaremos a iludir-nos, se será mesmo verdade. Até que certo dia, ao olharmos para aquele ser humano, sentimos a certeza brotar de dentro de nosso coração. A partir do momento em que a certeza se instala, não mais poderemos negar essa realidade, que nos foi colocada no caminho. Não quando o queríamos ou mais desejávamos, não quando mais sentíamos necessitar, mas, sim quando tinha que ser.

Duas Almas-Gémeas poderão estar separadas por uma longa distancia, sem nunca se terem encontrado, mas seus corações sentir-se-ão mutuamente, uma vez que é exercido sobre ambos um efeito imane, que se fará vibrar e sentir atuando para que se reencontrem no momento oportuno. Seus corações sentirão um vazio, mesmo que no momento possam estar a viver algum tipo de relacionamento efetivo. Esse vazio é pressentido acompanhado da sensação da ausência física do outro. É um apelo muito intenso que se faz ressoar tão fortemente quanto intensamente. Sentimos que nos falta algo, sem que consigamos determinar propriamente o quê.

Quando ambos estão prontos a viver um relacionamento completo, e ao mesmo nível de consciência viverão uma experiência da qual poucos serão os que poderão congratular-se. Tendo a seu cargo a grande responsabilidade de elevar a vibração energética do Amor na terra, o que acontece de cada vez que duas Almas-Gémeas se unem no plano terrestre, evidenciado todo o seu Amor uma pela outra.



O Amor de Alma-Gémea sustem-se num sentimento de amizade muito vinculado. Difícil será tentar imaginar como será uma troca de carinho… um toque físico… mesmo o mais ligeiro toque de pele poderá fazer despontar uma avalanche de sentimentos e emoções de uma forma nunca antes sentida.

As Almas-Gémeas complementam-se em todos os aspectos, despertando todos os sentidos, todas as emoções, todos os sentimentos e todas as sensações e prazeres nunca sonhados, numa união completa de corpo, mente e espirito. Sol / Lua = personificação do que se completa, um não subsiste sem o outro, não fazendo qualquer sentido a existência de um sem o outro.

A imagem “http://www.tavistockphoto.co.uk/Jenny_John.gif” contém erros e não pode ser exibida.

As energias do céu, da terra e de todo o universo, conspiram a favor do verdadeiro Amor. Aquele que dá o sentido mais amplo e significativo à vida. O que é do ser humano se não for nutrido desse sentimento grandioso que é o Amor. Numa união de Almas-Gemeas o amor será evidenciado, e a troca será mutua, um aprendera com o outro, e a felicidade se fará sentir harmoniosamente. Não existirão limites ou restrições, o amor será evidenciado em pleno.

O universo encarrega-se de nos dar indicações, que não terão qualquer comparação com outras experiências que possamos já ter experimentado, deixando-nos com a sensação de plenitude e felicidade sempre que possamos ter a bem aventurança de estar perto daquele(a) que é nosso complemento divino. E sempre que pensar nessa pessoa, consciente ou inconscientemente, será arrebatado(a) por uma felicidade extrema. É sentida uma sintonia perfeita com a energia do outro, partilharão aspectos pessoais, ideais, preferencias e filosofias de vida muito idênticas.

A carta de Tarot que simboliza a união de Almas-Gemeas é o SOL. E o Sol representa a luz na sua forma mais perfeita, a evolução e a concretização plena do amor mais puro.

http://conversasimagens.no.sapo.pt/namorados.jpg

Pessoalmente acredito que mesmo neste mundo caótico, pode ser possível um relacionamento completo, desde que reunidas todas as condições necessárias. Dois seres humanos que tenham passado por varios relacionamentos, e que deles tenham retirado um aprendizado válido, contêm em si todo o conhecimento transmitido pela experiência e pela maturidade adquirida, serão esses dois fatores que lhes permitirão saber gerir um novo relacionamento com equilíbrio e a percepção do que querem ou não querem colocar nele.

Para um relacionamento completo e perfeito em todos os aspectos, será necessário que predomine um conjunto de sentimentos mútuos tais como: O respeito; a confiança; a admiração e o amor.


Emily Hart-Roberts Engagement,  Wedding, Pregnancy, Baby, Toddler, Children, Portrait Photography, Santa Barbara, CA

Ninguém mais te dirá maiores verdades senão as que teu coração tem para te contar. Predispõe-te a ouvi-lo, e dele ouviras as palavras que mais te enaltecerão. Se te predispuseres a entrar profundamente dentro de ti mesmo, aprendendo a reconheceres-te, reconhecerás na Alma do outro, a tua própria Alma.

http://egasmoniz2.blogs.sapo.pt/arquivo/finall.bmp


"Eu sempre quis construir pontes que me levassem até tuas margens, que encurtassem distâncias e rompessem longínquas fronteiras.
As pontes que planejei erguer poderiam ter aberto caminhos, desafiado abismos e ultrapassado rios e vales.
Quando vi que eu não tinha ferramentas, cordas ou cimento pensei em desistir.
Mas depois, ao perceber que em teu silêncio estavas sempre a esperar que eu te alcançasse, vi que ainda me restavam as palavras... e com elas se pode fazer quase tudo."

2 comments

Catarina de Queiroz disse...

É muito bom quando a gente é amado. Tudo fica mais bonito, mais colorido, mais leve. Fico muito feliz que vc tenha encontrado uma pessoa especial que te faça sorrir e querer mostrar essa felicidade. Adorei os desenhos do Garfield. Me lembrou nosso tempo no colégio. Beijos. Cat

Anônimo disse...

Por que nao:)